Meu lado barraqueira

Bom, o papo de hoje é mais voltado para as meninas!… *risos*… mas os meninos estejam à vontade para rir, comentar, chorar, sair correndo…

Eu sempre fui uma pessoa muito tímida, muito quieta, muito calada. Daquelas que chamavam de santinha no colégio (eu odiava!). Bem, sempre tive aquele esteriótipo de menina comportada, aquela que nunca e jamais seria capaz de levantar a voz em público. Pois é, mas como tudo nessa vida… Aline mudou! E como mudou!

Descobri uma pessoa extremamente barraqueira dentro de mim!!! Hahahaha… Eu sempre criticava minha mãe quando ela falava alto, quando brigava com alguém. Vivia chamando as pessoas de sem educação quando destratavam os outros na rua, mesmo que essa pessoa estivesse certa. E minha mãe sempre me falou: “Com o tempo você vai mudar. Quando começar a amadurecer e precisar resolver seus problemas sozinha, vai aprender que isso é necessário!

Como eu poderia aceitar que ser barraqueira era necessário? Mas é! É estranho dizer isso, mas é! O mundo tem muitas pessoas que não têm limites, que se deixar, passam por cima de vc como se não tivesse ninguém ali. E foi assim que fui aprendendo a conquistar meu espaço.

Tudo começou um dia que eu estava no ônibus, num dia quente. Uma velha (pq aquela bruxa era velha e não idosa) levantou e quando eu fui sentar estava tudo molhado, de suor óbvio. Quando eu percebi, não sentei e preferi ficar de pé. Foi quando a velha me olhou e deu um berro dentro do ônibus: “Pode sentar! Tá olhando o q??? As pessoas suam!!! Tá com nojo é??? Senta! Senta! “… ai meu Deus, primeiro me bateu aquela vergonha pq o ônibus todo se virou pra mim, depois começou a subir uma raiva… pq ela estava falando comigo daquele jeito se eu nào tinha feito nada? Eu tinha o direito de não querer sentar no suor dela, né?! E isso tudo se passou na minha cabeça em questão de segundos… não me segurei e retruquei num tom de voz 5 vezes mais alto do que o dela: “Não! Não sento não! Não sento pq a senhora é uma mijona!!! Além de velha é mijona! Sentou aqui, mijou tudo e agora quer que eu sente no seu mijo? Deixa de ser nojenta e vai embora! Sua mijona!!!

Caraca, quando eu percebi o ônibus todo estava morrendo de rir da mulher. Minha mãe vinha na minha direção séria, preocupada. Segunda ela, estava pensando assim: “Parece a voz da Aline! Mas não pode ser Aline, ela não falaria nesse tom dentro do ônibus!…. Mas é a Aline! Meu Deus! Ela vai bater na velha! “… haahahahahahahha…

Gente, daí pra frente tenho que confessar, minha vida mudou! Eu percebi que tinha voz, tinha capacidade para falar em público e principalmente aprendi que um barraco de vez enquando é necessário para trazer as pessoas à realidade!

ninjaUma outra vez, num ponto final de ônibus – estão vendo que os ônibus são o meu terror, né? – eu subi e paguei à trocadora (qdo a trocadora ainda ficava lá atrás do ônibus) com uma nota grande. A mulher toda estúpida me disse assim: “Ah, nota grande! Não tenho troco, não! Vai ter que esperar! “. Já achei ridícula a forma como ela falou, mas até aí, tranquilo. Foi então que eu disse que já que teria que esperar, que eu pagava depois e estiquei meu braço pra pegar a nota de volta. Vocês acreditam que a mulher me bateu?!?!?!?! Meu deu um tapão na mão e empurrou meu braço dizendo que não ia devolver nada!……… Meu Deus!!! Quando a mulher me bateu, eu senti um troço esquentar dentro de mim e voeeeeeiiii pra cima dela. Foi um barraco boniiiiito!!! Comecei a esbofetiar a mulher e gritar: “Quem você pensa que é pra me bater desse jeito? “… e a mulher não deixou por menos, me enfiou a mão! Eu só vi a minha mãe (coitada, minha mãe sempre sofrendo comigo) correndo do lado de fora pra entrar no ônibus pela frente e me segurar. Foi quando, de repente os motoristas e trocadores que estavam no ponto final começaram a gritar pra mulher: “Não bate nela pq ela é menor de idade!!! “. Abrindo um parêntesis, eu sempre tive cara de bebê e até hoje ninguém me dá a idade que eu realmente tenho. Gente, foi hilária a cara da mulher. Ela parou e me olhou pra ver se eu era mesmo menor de idade… aproveitei e dei uma porrada nela que ela foi parar longe!!! Nessa hora as pessoas adentraram o ônibus e seguraram a gente. Ninguém estava entendendo nada. Quando eu contei que ela me bateu pq eu queria pegar o meu dinheiro de volta… aí foi a minha mãe que quis voar no pescoço dela!!! Hahahahahahaha… tá no sangue barraqueiro!!!!  :)

Mas acho que vou parar por aqui senão vocês vão ficar com medo de mim! Tenho muitas histórias de barraco, mas no fundo eu sou uma pessoa legal… hahahaha… só deixei de ser otária!!! A vida nos ensina a ter educação com quem merece e chegar de voadora em quem não presta!!!

E vcs? Também têm esse lado barraqueira(o)??? Contem!!! Por favor! Pra eu não me sentir sozinha nessa vida…. kkkkkkk…

Um beijo enoooooorme!

About these ads

19 pensamentos sobre “Meu lado barraqueira

  1. Na verdade, eu fiquei morrendo de vontade de presenciar um barraco seu, eu adoro ver a mulherada se metendo em um barraco, é uma das coisas mais divertidas do mundo. Vc me obrigou a pensar em um texto sobre o assunto, e vou ter que te citar.

    Abraços

    • Hahaahahaha…. não! Vc definitivamente não ia querer me ver num barracos desse! Eu perco a linha! Nem parece que sou eu mesma!! Tá vendo, vou ficar “famosa” pelos barracos!!!
      Já estou desde já querendo ler o texto! Ver o mesmo assunto exposto pelo outro lado da moeda! Realmente é divertido ver a mulherada brigando! Geralmente o primeiro ponto é o cabelo, né? Xiiii… acabei de me lembra de uma história de cabelo que ia fazer sucesso no post… hahahahha… mas deixa quieto!!!
      Beijos… e aguardando a citação!

  2. Já estou com medo de ti, guria! Que és isso? hehehe. Bom, eu tb sou um pouco “irritada”, digamos assim… Tem dias que estou super calma, tranquila, mas tem outros que já acordo com meu lado “barraqueira”.
    Não te preocupa que tu não é a única a fazer essas coisas..
    bjinhius

  3. Olha, você escreveu um texto perfeito sobre ‘Barraco’!
    É desse jeito mesmo… É algo que não dá para evitar. Algumas pessoas são tão sem noção, que merecem um barraco para tomarem um sacode!

    E nós mulheres que temos essa mesma visão sobre o ‘Barraco’ (não..prq tem muita gente que confunde barraco com feira livre, né? tão sempre esperneando para tudo!), é como se fosse algo desestressante mesmo! E completamente digestivo, pois nos evita de engolir muitos sapos!

    Já engoli muito sapo na minha vida, não na época da escola, era bem descolada.. Mas assim que comecei a trabalhar fora, com 14 anos.
    Agora? Não deixo ninguém tirar onda com minha cara! Nada de querer abusar de mim, faltar com o respeito.. =)

    Essa semana mesmo…. Armei um barraco!
    Estava eu levando minha filha para a escola com meu marido de carro, tinha reunião na escola e naquele dia ela não foi na kombi, aproveitei para leva-la.
    Na pressa, não peguei a carteira do meu marido (o que não é minha obrigação, mas ele pensa que é), chegamos ao estacionamento e ele procurou a carteira.. Me xingou, esbravejou!!! Saí e fui caminhando com minha filha em direção à escola…
    Aí, ele sai para pegar a carteira em casa..
    Nisso, ele pára, buzina… Me chama e grita comigo prq não parei logo de cara!
    Ahhhhh… Gritei com ele ali mesmo!!! Que droga é essa de ficar gritando comigo em público?
    Aí……. Esse nem foi o barraco mesmo….
    Uma velha (tipo a do ônibus), parou na calçada para ficar olhando eu discutir com meu marido… Me mediu de cima até baixo e ficou olhando!
    Pode? Que abuso!!!!
    Ahhhhhh… Olhei para a feladaputa e soltei, bem sonoro:
    “Tá olhando o quê, porraaaaaaa? Por algum acaso perdeu alguma coisa aqui, cacete??? Quer vir aqui também?”
    Nossa, a mulher virou e seguiu…
    Ahahahahahah
    Que abuso, né?

    Bom, chega que já fiz um comentário gigante!! Ahahahah

    Amei o Post e o Blog! Vi lá no Ruminamentos! =)

    • Ai meu Deus! Antes de qualquer coisa, você ganhou o prêmio “Maior Comentário do Meu Blog”!!! Hahahahahaa….
      Olha, o termo completamente digestivo foi óoootimo! Passarei a utilizá-lo daqui pra frente!!!
      Morri de rir com a sua resposta para a velha! E o melhor foi vc perguntar se ela queria ir pra briga tb! AMEI! Queria ter visto a cena!!!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Ruminante quis deixar meu blog famoso!!!
      Um beijo e volte sempre!!!

      • Hehehehe.. Menina.. Nem fale! Me empolgo e solto um testamento louco! Ahaahah
        Ainda bem que gostou! Rs

        Nossa.. Meu marido ficou me zoando depois.. Ahahaha
        Nem ligo, a velha mereceu mesmo!

        Não precisa agradecer, adorei o Blog!

        Beijão!!!

  4. Só uma coisa:

    IDOLA!!!

    ahsuhauhsas
    Eu cansei de arrumar barraco em ônibus!! As pessoas acham que eu gosto, mas não é isso, eu não gosto, mas TENHO que ser assim se eu quiser ter meus direitos respeitados. É uma merda a gente ter que viver nesse mundo brigando pra ter coisas que são nossas por direito, mas se é assim que tem que ser, assim eu vou ser!!
    Eu nem gosto muito de lembrar essas coisas, mas o ultimo barraco de ônibus foi com uma cobradora tb e o ultimo em outras categorias foi com aquele professor lá do meu blog.
    Adorei suas histórias, mesmo!! ahsuhahsuhasa
    Ri muito aqui!!

  5. Pingback: Está te enchendo o saco? Manda se catar! « ●๋• Aline Pacheco ●๋•

  6. oi amiguinha adorei sua historia eu memso ja armei muitos barracos detesto gente metida a besta e se mexer comigo vai ter barraco memso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    continue assim exija seus direitos bju

  7. oi amiguinha adorei sua historia eu memso ja armei muitos barracos detesto gente metida a besta e se mexer comigo vai ter barraco kkkkkkkk bju

  8. kkkkkkkkk pra gente que não tem limites e que acha que pode prejudicar os outros impunemente só mesmo sendo barraqueira kkkkkkk Corretíssimo!

  9. Pingback: Estressada! « ●• Um Coração Que Escreve ●•

  10. M enina amei esse sua barraco,geralmente eu não gosto …pra falar a verdade acabei de sair de um…tem uma idosa..(cobra cascavel) que mora aqui na minha rua…a veia já brigou com todo mundo,,esses dias a miserável sismou com minha cara,toda vez que eu passo ela bate a porta na minha cara,,pra completar a minha casa fica de frente pra dela…e a da minha mãe fica do lado da dela coladinho.nestante essa mulher começou a xingar a outra vizinha e meus dois filhos pequenos estava perto..por que o quintal e colado a ainda por cima não tem muro..essa criatura começor a falar cada palavra de baixo calão,mandando a outra tomar no c….e expressões horriveis.e lembrando que ela só começou isso quando me viu…estava me incomodando ter que ouvir ela falar essas coisas na frente das crianças um tem 3 anos e a outra 2aninho….ah no me guentei mandei essa mulher tomar vergonha,dobra a lingua …se respeitar falei poucas e boas ai ela disse que disse e dizia de novo…fui chegando pra perto e falei…por diga ai pra eu ver…essa veia entor pra casa e bateu a porta….menina fiquei nos nervos vc sofra pra da uma boa educação pra seus filhos pra uma sem noção e desprovida de nenhum respeto vim fazer seus ouvidos de pinico…olha que já num sei o que faço com essa veia …hooo mulher que inferniza a vida dos outros viu,e num é de agora…beijão linda acho que me inpolguei..kkkk

    • Pois é! A gente tem sempre alguém chato para conviver… faz parte da vida, né?! Mas não leve meu lado barraqueira para você! hahahahahahah É só para ler e não para fazer igual… *risos*…

      Beijos e bem vinda.

  11. garota tambem ja fui boba ,hj ja discuti ate cm um delegado ,que qeria me matar so porque eu o desafiei e mandei ele colocar moral la na delegacia dele,ele gritava volta aqi me ouça,ja fiz ate minha propria defesa diante de um juiz e ganhei a causa vc acredita ,dai nasceu o gosto de brigar mediante as leis ,sou estudante de direito e sei qe farei uma carreira brilhante! bjs

    • Nossa, Maria!!!! Descobrir uma vocação no meio de um barraco não é algo que vemos sempre, hein! *risos* Que sua carreira seja realmente brilhante! Torço por você! Obrigada pelo comentário e volte sempre!

Vou adorar ler seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s