Metas para 2014

Todo início de ano é a mesma coisa para praticamente todo mundo e em praticamente todos os blogs: milhares de pessoas colocando suas metas para o ano que se inicia. Eu sempre fui muito de planejar as coisas da minha vida, mas de uns tempos pra cá, procurei deixar que as coisas acontecessem, sem planejar muito, pois muitos dos meus planos foram por água abaixo e isso estava me deixando um pouco frustrada. É engraçado porque eu sou de um signo totalmente pé no chão e sensato, mas sempre fui muuuito sonhadora, até demais. É meio que um paradoxo, pois eu conseguia ser aquela mais sonhadora de todas, mas sabendo onde eu estava pisando e com a cabeça no lugar! Hahahahaha… vocês não entenderam nada, né?! Meio complexo mesmo… como pode alguém sonhar com os pés no chão? Estranho! Mas eu sempre consegui! Sonhar, sonhar, sonhar… às vezes realizar e às vezes me frustrar!

Mas peraeeee… isso não é viver? Não faz parte da vida às vezes conseguir e às vezes não? Ninguém ganha sempre e ninguém perde sempre! Por que eu achava que tinha que ser diferente comigo? E foi então que eu parei para refletir muito no final do ano passado e pensei: ora bolas, se deu errado é porque não era para acontecer… Nem sempre o que a gente quer é o melhor pra gente, né?! É aquela velha história de que “Deus escreve certo por linhas tortas” e eu digo que Deus escreve certo por linhas certas e nós é que não sabemos ler! E me dei conta de que mesmo não acontecendo tudo aquilo que eu queria, outras milhares de coisas aconteceram e muitas delas foram muito boas!

E então eu resolvi que, mesmo ainda estando um pouco resistente a esse negócio de metas, eu vou fazê-las este ano! Ahhhhhh, não sei, mas algo dentro de mim despertou e comecei a pensar em muitas coisas que eu gostaria de realizar para viver melhor. Então, por que não listá-las e ir tentando alcançá-las? Eu posso não conseguir? Posso!!! Mas imagina que legal se eu consigo!!! Imagina se no final do ano eu consigo olhar a lista e me surpreender com tudo o que eu consegui fazer!!! E se alguma coisa ficar pra trás… provavelmente terei um motivo muito bom e algum outro feito para “colocar no lugar”!

Enfim, acho que a vida é feita disso, né?! De desafios, de planos, de sonhos… Sonhos! Ahhhh meus sonhos de olhos abertos!!! E aí que me dei conta de que, quando não temos sonhos, quando não planejamos nossas coisas, quando não nos desafiamos, tudo o que vem não tem a mesma graça, o mesmo gosto de vitória e tudo que dá errado toma uma proporção muito maior do que deveria! E esta foi a forma que encontrei de tentar deixar de copo para ser lago! E eu vou conseguir! E eu espero que todos vocês que estão me lendo, consigam também! Vamos juntos entrar em 2014 com o pé direito e colocando nossas metas no papel para que os astros conspirem a favor delas!!! Vamos sonhar, né? Afinal, não custa nada!!!

Eu já falei isso aqui no blog algumas vezes, mas não custa repetir: esse negócio de fatiar o tempo e chamar de ano, foi uma “invenção” e tanto! É sensacional essa sensação de que estamos tendo uma nova chance para recomeçar. É como nadar, nadar e de repente conseguir mais fôlego para continuar. É como se Deus pudesse nos dizer: “Pronto, fechou seu livro. Agora, tome este aqui, novinho em folha, com todas as folhas em branco, para você escrever um novo capítulo ou uma nova história.”. E cabe a nós usar com carinho e não desperdiçar folhas em branco… O início do ano tem esse gostinho. Ou pelo  menos ele deveria ter para todo mundo. Ano passado eu não senti isso, mas esse ano parece que estou renovada!

E a primeira coisa que eu vou fazer? Eu sempre andava com um bloquinho na minha bolsa onde eu anotava coisas que queria comprar, ideias para escrever no blog, valor de determinada compra para colocar na minha planilha financeira e qualquer blá blá blá que eu quisesse… Então, passei por várias papelarias e resolvi que vou fazer um upgade no meu caderninho! Vou comprar um maiorzinho (mas que ainda caiba na minha bolsa!). Sim, um bem fresco e bem mulherzinha porque é assim que eu sou! Assim vou me sentir à vontade e me sentir bem “eu”!!! *risos* Eu volto aqui pra mostrar a vocês o meu novo filhotinho….

papel-colorido-3

Vou começar com tudo novo para ver se dá um gás nesse novo ano. Nele vou anotar também, logo no início, todas as minhas metas para 2014. Assim, elas estarão sempre comigo para que, quando eu estiver “caindo”, eu possa ler e me lembrar que todo esforço tem um objetivo que me fará feliz!

E não, nada de colocar metas absurdas e impossíveis. É isso que causa frustração, né? Serão metas que eu sei que poderei alcançar. Quer dizer, uma ou outra desafiadora… rs… mas isso faz parte! Senão a vida perde a graça, né?!

Não vou contar agora quais serão as metas, mas eu vou falando aos poucos tudo o que eu for conseguindo e no final do ano a gente volta a conversar para saber se eu consegui atingir tudo!!! Vou falar somente duas porque são óbvias de tanto que vocês já me ouviram falar por aqui: preciso mudar de emprego (para começar a viver um pouquinho mais!) e preciso emagrecer urgentemente (para que minha saúde se reestabeleça!). É difícil dizer qual meta é mais prioritária, pois todas são um misto de desejo, necessidade… mas se eu pudesse, diria que essas duas são minhas grandes prioridades e o que me faria muito feliz esse ano!!!

O post de hoje é para encorajar vocês a fazerem suas metas! Escrevam! Sem medo! Vamos nos desafiar, vamos tentar, vamos sonhar… com os pés no chão! A nossa vida é feita disso e eu percebi que era uma besteira o que eu estava fazendo, querendo viver sem me impôr determinados objetivos. É disso que nós vivemos diariamente: tentar alcançar nossos sonhos!!! Portanto, façam a de vocês! Façam uma lista pequena, com coisas palpáveis. Separem por categorias ou façam uma lista geral. Enfim, simplesmente façam!!! Parando para pensar, por mais que a gente fique triste porque não conseguiu realizar algo, é muito melhor viver com planos do que sem eles…

E aí, vamos começar um ano já com desafios? Comprem seus caderninhos, suas agendas, anotem no celular, na parede do quarto, no quadro de avisos… mas façam! Simplesmente façam! E vamos ser felizes… porque a vida está passando e precisamos vivê-la!

Aline Pacheco

About these ads

7 thoughts on “Metas para 2014

  1. Pingback: A tentação mora perto! | Meu Coração Escreve

  2. Pingback: Volta às aulas | Meu Coração Escreve

  3. Pingback: Quatro leis da espiritualidade | Meu Coração Escreve

  4. Pingback: Meu Coração Sorriu | Meu Coração Escreve

  5. Pingback: Ajudando ao próximo e a mim mesma! | Meu Coração Escreve

  6. Pingback: Meu Coração Sorriu | Meu Coração Escreve

  7. Pingback: Dieta é um saco! | Meu Coração Escreve

Vou adorar ler seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s